Comissão Paz no Trânsito' apresenta projetos
O primeiro encontro da comissão Paz no Trânsito foi realizado na noite de quarta-feira (16), com o objetivo de discutir as ações do calendário de 2011. Representantes de empresas, entidades, órgãos públicos e da sociedade civil organizada estiveram presentes na prefeitura, para apresentar propostas e dar sugestões.
Foram debatidos diversos assuntos relacionados ao trânsito e uma sugestão do capitão PM Otávio, e que foi bem aceita pelos demais, é sobre a criação de um grupo de ação coercitiva junto aos motoristas nas noites brusquenses. A exemplo do que vem realizando o Grupia com menores de idade, a intenção seria educar, da forma como prevê a lei, motoristas que ingerissem álcool além dos limites.
Representantes dos CFCs (Centro de Formação de Condutores) de Brusque conheceram o projeto de utilização da praça do Maluche para aulas de educação no trânsito. A ideia é estruturar o local para criar uma mini-pista de rolamento e aproveitar a estrutura lá construída para ampliar e criar um pequeno auditório, onde os estudantes poderiam receber instruções.
Outro projeto apresentado foi o da empresa Mega Motos, que pretende realizar um trabalho educativo junto aos estudantes de 6ª, 7ª e 8ª séries de cinco escolas municipais. "Nenhum pai nega quando um filho pede para ele colocar o cinto, e é esse público que precisamos formar, pois serão condutores exemplares no futuro", justificou Maicon Bertolini, da Mega Motos.
Além disso, ainda foi abordado o andamento da implantação da guarda Municipal e a campanha publicitária para o projeto Paz no Trânsito. A expectativa do grupo é que nas próximas reuniões alguns passos tenham sido dados para o desenvolvimentos das ideias levantadas.



